terça-feira, junho 14, 2005

MONITORES e MULTIPLICADORES...

Renovando as energias com muita garra e animação.
Renovando as energias com muita garra e animação.

Nasce “Gritinhos!”, e Gritos Urbanos se fortalece!


Neste domingo, os jovens monitores esquentaram os preparativos para o programa Gritos Urbanos “Armas de Fogo” - que acontece dia 22 às 16 horas, próxima semana.

O momento marcou a união dos professores e seus discípulos, ou seja, monitores e multiplicadores - como são chamados os Jovens que já estão passando adiante o que aprenderam no Espaço Cultural Beija-Flor.

Em um ambiente descontraído, todos buscavam ali soluções importantes para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS! - nova versão do programa Gritos Urbanos, direcionado ao público infantil, visto que o programa oficial Gritos Urbanos é direcionado a faixa etária acima de 14 anos. O encontro serviu para discutir as necessidades e objetivos traçados para as duas propostas, além de renovar as energias com muita garra e animação.

União dos professores e seus discípulos, ou seja, monitores e multiplicadores
O momento marcou a união dos professores e seus discípulos, ou seja, monitores e multiplicadores.

GRITINHOS! já está com força total!!!


Já consolidamos grandes parceiros como Ministério da Cultura que nos presenteou com livros infantis de títulos diversos e o Instituto Sou da Paz que doou livros direcionados ao desarmamento infantil – todos serão trocados por armas de brinquedo no dia do evento. O trabalho será realizado juntamente com a Escola Municipal Anette Mechioretto de Diadema, que já é parceira de longa data do ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor: criamos um concurso de redações voltadas ao tema “Armas de Fogo”– onde de 250 redações, as 03 melhores serão publicadas em nosso BLOG e as demais encaminhadas para o Instituto Sou da Paz.

Buscando soluções para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS!   Buscando soluções para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS!
Em um ambiente descontraído, todos buscavam ali soluções importantes para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS!

Buscando soluções para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS!   Buscando soluções para o andamento dos programas Gritos Urbanos e GRITINHOS!

O programa GRITINHOS! (infantil) acontecerá dia 20 de Junho às 9h da manhã com gincanas, brincadeiras e entrevistas.


Apresentadora Anelis Assumpção
Apresentadora Anelis Assumpção, ex-apresentadora do Programa Guerrilha da TV Cultura.

GRITINHOS! terá como apresentadora Anelis Assumpção, ex-apresentadora do Programa Guerrilha e que agora apresenta o Atitude – os dois da TV Cultura.


Anelis Assumpção é muito: cantora, percussionista (banda Dona Zica), apresentadora, filha, mãe, mulher. A vida não pode esperar. As opções são muitas e ela abraça todas com competência e força de vontade!

Anelis apresentou durante muito tempo o programa Guerrilha, um programa politizado dirigido aos jovens: apresentava projetos que lidam de forma inovadora com questões sociais, discutia temas do cotidiano e abria espaço para novas bandas de variados gêneros musicais. Como o nome sugere, a proposta era incentivar os jovens a romper com o imobilismo. Atualmente, ela apresenta o programa Atitude.Com.

O primeiro cd da banda Dona Zica, "Composição", foi considerado pela crítica especializada como sendo um novo clássico da música brasileira.
“Temos que questionar sempre. Tem muita coisa boa acontecendo e só se acomoda quem quer”, é a postura de Anelis. “Mostrar o trabalho de ONGs também é bacana”, afirma ainda.

Sobre seu pai (Itamar Assumpção) diz, emocionada: “Ele sempre será uma referência, mesmo que inconsciente. Foi com ele que aprendi tudo que sei, tudo que sou”.

Buscar novos sons, transformar o mundo, ouvir novas bandas, educar filhos, fazer amigos, crescer. Preste atenção nesse nome: Anelis Assumpção.

Pode esperar que Anelis Assumpção estará no “GRITINHOS URBANOS”.

GRITOS URBANOS WebSite

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi