domingo, junho 12, 2005

CABAL – ARTISTA REVELAÇÃO DE 2004

O ECBF - Espaço Cultural Beija Flor já está se preparando para receber os especialíssimos convidados do Gritos Urbanos - “Armas de Fogo”.

Preparamos uma programação cheia de atrações como esta!
MC Cabal canta para todas as Senhoritas!

MC Cabal canta para todas as Senhoritas!!


Cabal fez faculdade, trabalhou, mas sempre manteve dentro de si a paixão pela música que como todas as pessoas predestinadas à musicalidade, naturalmente surgiu no decorrer de sua vida.

Foi o Artista Revelação de 2004 (Prêmio Hutúz), autor do sucesso "Senhorita", faixa inclusa em uma coletânea lançada pelo selo do DJ Hum (pioneiro do movimento Hip-Hop no Brasil).
O mais novo contratado da Universal Music irá dar ainda mais força ao time de MC’s da gravadora e está atualmente gravando seu primeiro disco "PROva Cabal" produzido por DJ Hum, Zé Gonzales e Bomba.

Cabal teve o seu primeiro contato com o Hip-Hop quando tinha apenas 8 anos de idade, no bairro do Brooklyn (NYC), período em que fora morar com sua mãe. Entre algumas idas e vindas, aos 24 anos ele se restabelece em São Paulo e tem o prazer de conhecer os trabalhos de artistas importantes como Racionais MC´s, Thaíde e DJ Hum e SP Funk, decidindo dessa maneira o rumo que daria em sua vida; e mesmo que sua aproximação com a cultura tenha sido ainda na infância, ele diz que sua carreira como "MC-Rapper" iniciou-se há 1 ano apenas.
Participando do projeto Motirô, idealizado pelo sem igual DJ Hum, Cabal divide suas rimas com o vocal afiado do cantor black Lino Criss. Juntos são responsáveis pelo hit Senhorita.

Armas de Fogo
Cabal 100% Freestyle

“Acho que as Armas de Fogo são um problema de toda sociedade, que deve ser discutido e cuidado”



Cabal 100% Freestyle - Um pouquinho da historia do freestyle...
"EUA, 1988. O produtor musical conhecido como 'Pretty Tony' lança no mercado um ritmo envolvente baseado nos instrumentais do Miami Bass, com mesclas de vocais latinos melódicos, rimas improvisadas e algumas vezes de vocoders do electro funk: o "Freestyle", de uma palavra surje uma música, de um simples tema varias rimas improvisadas todos na hora. Isso é Freestyle."

Aguardem!!!


No dia 22 de Junho, o Gritos Urbanos terá o prazer de apresentar Cabal, este ser humano solidário à causa social e este profissional que trabalha com verdadeira paixão estará dando sua contribuição para o sucesso de mais uma edição do Gritos Urbanos.

GRITOS URBANOS WebSite

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi